SÉRIES E EPISÓDIOS ESPECIAIS DO TER.A.PIA

Escolha uma fotinha e conheça a história dessa pessoa

 

MULHERES NO COMANDO

Quantas mulheres mecânicas já consertaram seu carro? Você já voou com alguma pilota de avião? Com certeza as respostas são negativas, mas isso não se dá apenas nessas profissões ditas "masculinas", como também em outros âmbitos sociais, onde a presença da mulher ainda é questionada ou excluída. Se há anos a gente vem falando que lugar de mulher é onde ela quiser porque ainda não é bem assim? Por isso, o objetivo da série “Mulheres no Comando” é trazer representatividade e ser palco para mulheres que brilham em suas áreas, sejam elas quais forem, através de suas histórias, contadas por elas mesmas.

 
 

AMOR DE PAI

Mais de 5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do pai em seus registros. 
Muitas das histórias que recebemos aqui no ter.a.pia são de pessoas contando sobre pais ausentes. 
Não dá mais para termos poucas referências de paternidade com afeto.
Por isso fomos atrás de histórias que nos inspirem. na nossa procura encontramos cinco histórias, cinco pais, cada um com seu olhar sensível sobre o que é o amor de pai. 
E dessas cinco histórias nasceu a série Amor de Pai. #DiaDosPais

 
 

A VIDA CONTINUA

O Brasil possui o maior sistema gratuito de transplantes de órgãos do mundo, entretanto 47% das famílias se recusam a doar órgão de um ente falecido e muito disso é por falta de conhecimento sobre o processo, segundo dados da ABTO. Algumas famílias acreditam que a aparência do familiar pode ficar comprometida, outras não entendem o que significa a morte encefálica. Há inúmeros outros mitos e inverdades acerca do assunto que fazem a fila pela espera de um transplante continuar longe de ser zerada. Nesta série, você vai encontrar quatro histórias inspiradoras e emocionantes sobre a importância da doação de órgãos. #DoeÓrgãos, salve vidas!